* Campos obrigatórios.

• A sua saúde em primeiro lugar

Medicina do Trabalho

A Medicina do Trabalho é a especialidade médica que estuda as relações entre os trabalhadores e seu trabalho com vista, não só à prevenção dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais, mas também à promoção da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores. Engloba, desta forma, a totalidade das intervenções médicas, técnicas e outras que visam a protecção e a promoção da saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho.
Para além de constituir uma obrigação legal, a generalidade da comunidade científica e as organizações internacionais de referência, como a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a OIT (Organização Internacional do Trabalho) consideram que a Medicina do Trabalho desempenha hoje um papel fundamental nas empresas.
O médico do trabalho avalia a aptidão para o trabalho do candidato a determinado posto de trabalho e realiza reavaliações periódicas à sua saúde, dando ênfase aos riscos ocupacionais a que os trabalhadores estão expostos. Para tal é efectuada a identificação e avaliação dos riscos a que os trabalhadores estão expostos nos locais de trabalho e são realizados exames médicos (e.g. Admissão, Periódicos e Ocasionais) e exames complementares de diagnóstico (e.g. Analises clínicas, Audiograma, ECG, Teste de rastreio Oftalmológico, Espirometria) de acordo com os mesmos.